Envenenamento por Corvalol

корвалол Corvalol está presente hoje em quase todas as caixas de remédios em casa. Muitos consideram um remédio universal para "dor no coração", com ansiedade, bem como para sedação. O uso frequente de Corvalol, por várias razões e em grandes doses, pode ter sérias consequências.

O que espera os "amantes" de Corvalol? Quanto você deve beber para ser envenenado? Quais os sintomas característicos de sobredosagem? O que fazer com envenenamento por Corvalol? Tudo sobre isso, bem como as regras de primeiros socorros e tratamento, será discutido mais adiante.

Dose tóxica

É possível envenenar com Corvalol e devido ao que isso está acontecendo? Você pode ficar envenenado e isso acontece devido ao barbiturato de longa ação nele - Fenobarbital.

Quantas gotas de Corvalol precisa de envenenamento? A dose máxima do medicamento por dia pode atingir até 150 gotas. Em violação dos rins, bem como nos idosos, já pode causar intoxicação. A seleção inadequada da dose também ameaça a criança com envenenamento. A causa pode ser transtornos ansiosos e depressivos e outras causas quando a dose máxima é excedida.

O valor mortal de Corvalol é de 0,1-0,3 gramas por quilograma de peso, ou uma média de 20 gramas da droga. A dose letal média de fenobarbital é de 100 miligramas por quilograma de peso corporal.

Os sintomas de envenenamento por Corvalol

No envenenamento por Corvalol, os sintomas podem ser leves, moderados e graves.

  1. сонливость Fácil intoxicação com Corvalol. Ao mesmo tempo a sonolência, a fraqueza geral observa-se. Durante a vigília, a letargia, a distração da atenção, a diminuição da força muscular e o borrão da fala são notados. Tendo notado esta condição incomum em si mesmo ou em alguém ao redor, é urgente tomar medidas, que serão discutidas abaixo.
  2. Os sintomas de envenenamento moderado são caracterizados por um sono prolongado, que é patológico. É muito difícil despertar esses pacientes. Mesmo que consigam plantá-las, deitam-se novamente e adormecem. Nesta fase, babando é mais perceptível. A fraqueza muscular é mais pronunciada até o desenvolvimento de paresia (paralisia incompleta). A pressão sanguínea é reduzida. O paciente produz pouca urina. A dilatação pupilar pode ser notada.
  3. Os sintomas de envenenamento por Corvalol em casos graves caracterizados pelo desenvolvimento de coma barbitúrico. O paciente não tem consciência, o distúrbio respiratório se desenvolve. Reflexos não são determinados. Insuficiência cardiovascular aguda se desenvolve. Manifesta-se: queda da pressão arterial, taquicardia, aparecimento de sibilos nos pulmões, audíveis à distância, aumento da cianose da pele, começando pelas pontas do nariz, orelhas, triângulo nasolabial e terminando com cianose geral. A progressão da insuficiência cardíaca aguda pode resultar em edema pulmonar.

O que fazer quando envenenamento por Corvalol

Em caso de envenenamento com Corvalol, o que pode ser feito em cada estágio do envenenamento, como dar os primeiros socorros?

промывание желудка Em caso de intoxicação leve, o estômago é lavado para limpar a água da lavagem, e qualquer sorvente presente, levando em conta a ausência de intolerância, é um terço da dose diária máxima. Nesta fase, eles também dão um laxante salino, fazem um enema de limpeza. A recepção de qualquer bebida envolvente também serve (mas esta é a última). Certifique-se de chamar uma ambulância, porque a gravidade da condição pode crescer rapidamente.

Em um estado de severidade moderada e severa, é necessário chamar uma ambulância imediatamente!

Enquanto a equipe médica da vítima vai descansar no chão, desabotoar as roupas embaraçosas, virar a cabeça para o lado. Avaliar a presença de atividade cardíaca para determinar a pulsação do pescoço.

Para reconhecer se há respiração, você precisa colocar o ouvido no peito. Ter um estetoscópio em casa facilitará o procedimento. Se a atividade cardíaca não for detectada, uma massagem cardíaca indireta deve ser realizada e a respiração artificial deve ser realizada.

Tratamento

подключение к ИВЛ Mesmo durante o transporte do paciente, o antídoto de Corvalol, Bemegrid, é injetado por via intravenosa. É mais eficaz para intoxicação leve.

No hospital, a vítima estará sob a supervisão dos médicos durante vinte e quatro horas. Em caso de falha respiratória, realizar uma conexão com o ventilador (ventilação mecânica), inalação de oxigênio. Dê uma carga de água: soluções injetadas de cloreto de sódio, glicose, substitutos do plasma. Um aumento na excreção urinária é estimulado com Euphyllin e diuréticos osmóticos sob o controle das concentrações de magnésio e potássio no sangue.

Nesses pacientes, a nutrição dos tecidos é rapidamente perturbada e as úlceras de pressão se desenvolvem, por isso é muito importante realizar cuidados minuciosos e outros procedimentos anti-decúbito. Muitas vezes isso é feito por parentes, não por pessoal médico.

Com uma alta concentração de fenobarbital no sangue e um nível estável de pressão arterial, a hemodiálise é realizada. Envenenamento grave é uma indicação de hemosorção de carvão ativado, que em uma sessão permite remover até 70% do veneno.

O tratamento sintomático é necessário.

Consequências do envenenamento por Corvalol

сердечная недостаточность Com envenenamento por Corvalol, as consequências podem ser muito graves. A partir de dermatite grave, terminando com insuficiência respiratória, cardíaca e renal aguda. O maior número de mortes entre envenenamentos por drogas é observado precisamente de drogas contendo fenobarbital e outros derivados do ácido barbitúrico de ação prolongada. As consequências são largamente determinadas pela dose da substância tomada, a gravidade da intoxicação, a oportunidade das medidas terapêuticas.

Hoje, em qualquer farmácia, você pode comprar Corvalol sem receita médica. Devido à baixa disponibilidade de assistência médica gratuita, é mais fácil para uma pessoa beber o mesmo Corvalol ou seu famoso homólogo Valocordin e se acalmar. Tornou-se mais fácil e bom. Não é à toa que dizem que em nossas clínicas apenas a pessoa mais saudável pode chegar ao médico. Hoje, muitos pacientes cardíacos são tratados. Daí, o infarto do miocárdio transferido nas pernas. Apesar disso, cuidados médicos ainda devem ser buscados. Conhecendo os perigos do tratamento inadequado e intoxicação com Corvalol, é preciso cuidar da sua saúde e não tomar nada sem consultar um especialista!

carregando ...