Envenenamento No-Spa

но-шпа Todo mundo já conheceu a droga No-shpa. A maioria de nós teve que fazer pelo menos uma vez. Este medicamento pode ser comprado por qualquer pessoa na rede de farmácia sem receita médica.

O No-Spa é inofensivo? É possível envenenar o No-Spa e quais sintomas serão observados? Como tratar tal envenenamento e esperar o desenvolvimento de consequências negativas? Respostas a essas perguntas podem ser encontradas neste artigo. E também vamos falar sobre como prestar os primeiros socorros à vítima, sem ter uma preparação especial.

Sobre a preparação "No-shpa"

No-shpa é um dos nomes comerciais da Drotaverin. A droga tem um efeito relaxante sobre os músculos lisos do sistema digestivo, vias biliares, órgãos urinários, em pequena medida afeta a parede muscular dos vasos sanguíneos e do miocárdio quando tomado em comprimidos. A administração intramuscular ou intravenosa tem um efeito mais pronunciado no sistema cardiovascular e pode causar uma diminuição na pressão sanguínea e uma frequência cardíaca mais lenta.

No-silo é usado para doenças envolvendo dores espásticas no trato gastrointestinal:

  • gastrite;
  • úlcera péptica e úlcera duodenal;
  • enterite;
  • colite;
  • síndrome do intestino irritável;
  • flatulência;
  • pancreatite.

Mas o shpa remove a cólica renal, hepática, decorrente de colelitíase e urolitíase, respectivamente. No-shpu é usado em caso de menstruação dolorosa, a fim de reduzir o tom do útero com a ameaça de aborto.

Em alguns casos, o envenenamento vem But-spoi

отравление но-шпой Envenenamento No-Spa pode ocorrer nos seguintes casos.

  1. Se a dose terapêutica máxima do medicamento for excedida, pode ocorrer uma sobredosagem.
  2. O excesso da dose de idade em crianças.
  3. Tomar o medicamento por pacientes com bloqueio AV pode causar envenenamento fatal com o No-Spa.
  4. As pessoas com insuficiência renal e hepática grave, mesmo tomando uma dose normal, não são seguras. Isto é devido ao fato de que a quebra da droga ocorre no fígado, e a maior parte da droga é excretada pelos rins. A intoxicação ocorre devido à violação do decaimento e (ou) remoção da substância. Ela se acumula no sangue e causa intoxicação.
  5. Envenenamento suicida.

Manifestações clínicas em reflexão

Em caso de envenenamento com No-Spa, os sintomas podem aparecer até 30 minutos depois de tomar os comprimidos. No futuro, eles crescem. A gravidade da condição depende da dose do medicamento tomado, a presença de doenças do coração, fígado, rins, o tempo de procurar ajuda.

тахикардия A interrupção do ritmo e da condução será um dos sintomas perigosos. Talvez o desenvolvimento de taquicardia no fundo da redução da pressão arterial, interrupções no trabalho do coração. Em pessoas com aterosclerose vascular grave, uma queda na pressão sanguínea durante a sobredosagem pode provocar um enfarte do miocárdio e prejudicar a circulação cerebral. Devido à pressão arterial baixa, o paciente pode sentir taquicardia.

A droga envenenadora pode causar uma violação da condutividade, que se manifesta:

  • головокружение tontura;
  • fraqueza geral;
  • escurecimento dos olhos;
  • desmaio;
  • sentindo falta de ar;
  • sensação de um coração afundando;
  • diminuição da frequência cardíaca;
  • baixa tolerância ao exercício.

Em casos graves de intoxicação por No-Shpoi, uma clínica de parada cardíaca se desenvolve com bloqueio completo do impulso nervoso no coração e, devido à paralisia do centro respiratório, a respiração pára.

A primeira ajuda pré-médica no envenenamento do No-spa

  1. рвотный рефлекс Evitar a absorção de drogas: faça várias tentativas para induzir o vômito. Independentemente de ter ocorrido ou não, dê ao carbono ativado um terço da dose diária (2 comprimidos de 500 mg por 1 kg de peso).
  2. Chame uma ambulância ou leve a vítima para o hospital mais próximo.
  3. Enquanto a tripulação da ambulância estiver viajando, tente beber o máximo de líquido possível (idealmente 2 litros) e tente induzir o vômito.
  4. Se o paciente inconsciente for colocado no chão ou em outra superfície plana e dura, eles descompactam suas roupas para que não retenham o fôlego, vire a cabeça para o lado. Então você precisa chamar uma ambulância e, se necessário, realizar uma massagem indireta no coração e realizar respiração artificial.

Quando No-Shpoi é envenenado, os primeiros socorros são fornecidos no local e no caminho para o hospital.

Tratamento

гемосорбция No hospital, a lavagem gástrica é repetida, os sorventes são prescritos por até 3 dias, já que o No-shpa é completamente eliminado do corpo em apenas 72 horas. Isso se deve, entre outras coisas, ao fato de que 30% da medicação tomada vem da bile para o intestino. Para evitar a reabsorção, a enterossorção é continuada por 3 dias. Também execute um enema de limpeza, laxantes se prescrevem.

Em caso de envenenamento com No-Spa, o tratamento adicional é reduzido à lixiviação da droga do sangue. Preferência é dada aos métodos de sorção - hemosorção, plasmasorção, linfossorção. Seu uso aumenta a taxa de eliminação de No-shpy do corpo várias vezes. Na ausência de contra-indicações, a diurese forçada pode ser prescrita.

Não há antídoto específico para overdose. Para evitar desidratação prescrito soluções por gotejamento intravenoso.

Em caso de falha respiratória, o paciente é conectado a um ventilador. Se houver uma parada cardíaca, realizar estimulação elétrica, injetar adrenalina, atropina, Izuprel. Dependendo do curso da doença, a terapia sintomática é prescrita.

Efeitos do envenenamento

печёночная недостаточность Envenenamento Nenhum espião ameaça com sérias conseqüências. A droga pode desencadear o desenvolvimento de insuficiência renal e hepática. Em pacientes com aterosclerose vascular, é possível o desenvolvimento de complicações cardiovasculares. A consequência mais deplorável é a morte devido à cessação da respiração e ao desenvolvimento de assistolia.

Como você pode ver, até mesmo essa droga aparentemente inofensiva pode causar envenenamento grave. Portanto, é necessário tomar No-shpu e outros análogos da Drotaverina apenas como prescrito por um médico, e excluir o uso descontrolado do medicamento. Os sintomas de envenenamento não são específicos. Na linha de frente estão as violações do coração e o mal-estar geral, com os quais os pacientes se voltam para o médico, sem suspeitar que sejam sinais de envenenamento. Dificuldades no diagnóstico oportuno tornam o envenenamento mais perigoso e as conseqüências são mais difíceis.

carregando ...